O ex-deputado Uldurico Pinto — primo do atual secretário de infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito, e ex-colega do ministro José Múcio (Defesa) e Silvio Costa (Portos e Aeroportos) — garante que, com atuação firme do prefeito, o aeroporto de Caravelas entra em operação em até seis meses. A força política existe, os contatos estão ativos e o projeto está na reta final. Falta o prefeito cumprir seu papel.
O AEROPORTO INTERNACIONAL DE CARAVELAS, pode ajudar imensamente a potencialização do turismo da região com geração de várias dezenas de empregos.
Está pronto falta apenas a instalação dos radares e aparelhos do tráfego aéreo. Inclui ainda a garantia de assistência do CORPO DE BOMBEIROS, fundamental para que a operação se efetive. O prefeito de caravelas dr Adalto pode desenvolver ações que agilizem esta operação ou apenas deixar o barco da história correr de forma lenta e causar enormes prejuízos com um eventual descaso e inoperância. A torcida pelo sucesso do prefeito é enorme e a população aguarda com ansiedade.